quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo de São Paulo cria campanha de moda contra a homofobia

A campanha é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, com a Casa dos Criadores. Até 25 de maio, os participantes devem criar camisetas para um concurso de moda com o tema “Homofobia Fora de Moda”.
Para a Secretária de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o concurso tem o objetivo de conscientizar a população a respeito do preconceito. “A melhor maneira para criar a consciência é pedir a participação criativa de cada um”, afirma Matarazzo. Na Secretaria, a ação é coordenada pela Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias. “Ter a moda como aliada no combate a homofobia, além de extremamente importante, é muito chique”, completa o coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo, Franco Reinaudo.
Durante a 29ª Casa dos Criadores, durante junho deste ano, serão expostas as 30 melhores propostas para a escolha pelo público e por um júri especializado. O prêmio para o estilista vencedor é de R$ 2.500,00, além da possibilidade de estagiar no departamento de estilo da marca Cavalera. E mais, a camiseta escolhida será produzida em série para comercialização, e a renda será revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.
Quem quiser se inscrever tem até o dia 25 de maio de 2011. Os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site http://www.casadecriadores.com.br/novos-talentos/, preenchê-la e enviá-la para a Casa de Criadores (Rua Rui Barbosa 584, cj 03, São Paulo(SP), CEP: 01326-010). A correspondência deve conter ainda um desenho feito em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração na obra, e seu currículo.
Ressaltamos, ainda, que os desenhos enviados devem ser criados especialmente para o concurso, e não poderão conter qualquer tipo de propriedade intelectual pertencente a terceiros. O resultado do concurso será anunciado durante a realização da 29ª Casa de Criadores, e no site do evento. Participe você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário